sexta-feira, 12 de julho de 2013

Mousse de chocolate diet

Sério, a melhor receita do mundo! Recebi da equipe do meu médico e me apaixonei! Acho que todo mundo tinha que fazer esse receita. 




Ingredientes

170 gramas de chocolate diet ( fiz com o nestlé 50% cacau)
3 ovos
2 colheres de sopa de adoçante para forno e fogão

Como fazer

Derreta o chocolate em banho maria. A dica é picar o chocolate bem pequeno para ir mais rápido. 
Quebre os ovos e separe as gemas das claras. 
Gemas: coloque o adoçante e bata bem até ficar com uma textura meio branca. 
Claras: bata em neve com ajuda de uma batedeira ou, se quiser um desafio, faça com um fuet. 

Coloque a gema junto com o chocolate derretido e não pare de mexer até conseguir uma textura bem lisa. Tire do banho maria e adicione aos poucos a clara em neve. Misture delicadamente. 
Coloque em 4 forminhas, leve para geladeira e deixe por pelo menos 4 horas.  

Ps: não deixei as 4 horas e ficou ótimo. 

Eu achei uma ótima solução para para a gema que sobra das minhas receitas. Só colocar adoçante fica OTÍMO. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário